terça-feira, 2 de março de 2010

O que me inspira em você?


"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine". 1coríntios 13, v.1


A caridade é o amor visto através dos olhos de Deus em mim. É amor comprometido com o próximo, sem impor condições, sem cobranças ou interesses. Amar sem julgar, amar sem invejar; amor este que sofre com a dor do outro, que espera, crê, suporta. Difícil este amor. E doloroso.

Mas não é apenas o sentimento ou motivação interior. É amor de Deus em AÇÃO através de mim, de você.
É encontrar, no outro, motivação para se esmerar no que faz.
Que mundo é esse em que você vive? é mundinho?
Neste exato momento em que você come, sonha, se alegra, tem alguém longe que já fez a única refeição que dispõe para o dia, mas que também sonha, espera, se alegra...

Não sei o que exatamente me inspira em você. Você me inspira.
O Deus que está em mim me inspira em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário