terça-feira, 15 de março de 2011

E p i f a n i a


Bach's Back por Moser's Maroon
O que te inspira? Você já parou pra pensar nisso?
Já pensou que ou se pode ser fonte de inspiração?

Johann Sebastian Bach, talvez não imaginava o quanto era (e principalmente seria) instrumento para inspirar o próximo.
"Já tive ocasiões de dizer que os louvores não o deslumbravam, e apenas lhe causavam um contentamento superficial; no entanto um dia, após a execução de uma das suas cantatas, um aluno veio dizer-lhe:  "Mestre, a sua música deu-me a impressão de que eu não poderia fazer má ação, ao menos durante uma semana, e creio que essas simples palavras o comoveram mais profundamente que o maior elogio do mais fino conhecedor."
por Esther Hallam Meynell, sobre o marido, Johann Sebastian Bach, em "Pequena Crônica de Ana Magdalena Bach". Editora Veredas


"Bach (riacho, em alemão) deveria se chamar Ozean (oceano) e não Bach!".
A frase é de ninguém menos que Ludwig Van Beethoven e, se um músico da grandeza de Beethoven assim se pronuncia sobre ele, bem se pode imaginar a dimensão que se pode atribuir ao compositor barroco Johann Sebastian Bach.
Bach Again por JHK images
Johann Sebastian Bach, (21 de Março, 1685 - 28 de Julho, 1750) é um músico e compositor do período barroco da música erudita. É também um organista notável. Nasceu em Eisenach (Alemanha), no seio de uma família de músicos.
É considerado um dos maiores e mais influentes compositores da história da música, ainda que pouco reconhecido na época em que viveu.
Muitas das suas obras refletem uma grande profundidade intelectual, uma expressão emocional impressionante e, sobretudo, um grande domínio técnico em grande parte responsável pelo fascínio que diversas gerações de músicos demonstraram pelo Pai Bach, especialmente depois de Felix Mendelssohn que foi um dos responsáveis pela reabilitação da obra de Bach, até então bastante esquecida.
Fonte: Sociedade Bach do Brasil - Brasilianische Bachgesellschaft
 
EPIFANIA é uma súbita sensação de realização ou compreensão da
Epifanía por IDIAY
essência ou do afeto de alguém. 
O termo é usado nos sentidos filosófico e literal para indicar que alguém "encontrou finalmente a última peça do quebra-cabeças e agora consegue ver a imagem completa".
O termo é aplicado quando um pensamento inspirado e iluminante acontece, que parece ser divino em natureza (este é o uso em língua inglesa, principalmente, como na expressão I just had an epiphany, o que indica que ocorreu um pensamento, naquele instante, que foi considerado único e inspirador, de uma natureza quase sobrenatural)
 fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário