sexta-feira, 11 de março de 2011

Cenas de cinema...As Pontes de Madison

As Pontes de Madison - Poster 01

Pessoalmente, considero o filme "As pontes de Madison" imperdível, daqueles que não pode passar batido.
Como nos comentários do link abaixo, é considerado por muitos, uma apologia à infidelidade.
Para olhos mais sensíveis, eu diria que fala de amor. Amor que abre mão. Amor que cede. Amor que respeita.
Segue a cena que considero a melhor dos cinemas.

"O filme conta a história de Francesca, uma dona de casa dedicada e esforçada que vive para satisfazer e organizar a vida dos dois filhos e do esposo. Enquanto faz tudo por aquelas pessoas, como aprendeu que deveria, não recebe nada em troca além da indiferença dos três.

Em uma das viagens do marido para exposições de animais ela conhece Robert, um fotógrafo aventureiro que já conhece quase todos os lugares do mundo e nunca se prendeu a mulher nenhuma. Os dois acabam se apaixonando e vivendo uma das histórias mais tocantes do cinema. O amor proibido é, ao mesmo tempo, um amor maduro, que supre carências e encanta.(...)

Para viver o casal central, Eastwood escolheu a si próprio e a sempre fantástica Meryl Streep, que soube como transmitir as frustrações e a carência de uma mulher que vivia em uma época e, principalmente, em um local, onde mudanças não eram muito bem vindas. O papel de Francesca, que poderia ter sido de Susan Sarandon, Jessica Lange, Barbara Hershey, Anjelica Huston, Cher e Isabella Rosselini, foi tão bem interpretado que Streep foi indicada merecidamente a vários prêmios.


Junto com a bela história, uma direção segura e excelentes atuações, o filme ainda conta com a belíssima fotografia de Jack N. Green, que se aproveita ao máximo das belas paisagens do Condado de Madison, em Iowa, e das pontes a que o título se refere.

A trilha sonora arremata com a determinação temporal. O rádio acaba sendo um terceiro personagem no filme, com suas canções de época em levadas vocais profundas, como nas músicas interpretadas pela voz grave e marcante de Johnny Hartman. O tema do filme, curiosamente, foi composto por Clint Eastwood em parceria com Lennie Niehaus.
O filme como um todo, seja pela delicadeza ou pelo tema, acaba sendo uma quase unanimidade entre as mulheres que o assistem. Por outro lado, muitos são os homens que não gostam da trama e classificam o filme como uma apologia à traição.

Eu, não só por ser mulher, acho o filme primoroso. Uma obra que sabe ser ao mesmo tempo linda, dolorida, bela e sensível ao extremo. Muitas das cenas são inesquecíveis e têm o poder de emocionar até aqueles que já viram o filme mais de uma vez.
É um daqueles títulos que merece ser visto por todos!

Um Grande Momento: No sinal fechado, ela segura a maçaneta da porta da caminhonete.

Título origunal é The Bridges of Madison County, EUA, 1995
Meryl Streep faturou o Oscar de melhor atriz"

fonte: http://www.cenasdecinema.com/2008/10/as-pontes-de-madison.html

Um comentário: