quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cuidado com os teus pensamentos!

Já parou pra pretar atenção aos teus próprios pensamento?
Pensamento por Criarte
Não são poucas as vezes que nos tornamos vítimas deles.


 Pensamentos... por Wagner do Valle                                       Pensamento comum por Rodrigo Deligi - Fievel
(...)"Cuidado! Você acaba se tornando especialista nas coisas que te preocupam... Vale a pena?
Infelizmente, isso não quer dizer que você se aperfeiçoa nisso; significa apenas que você se torna um especialista em preocupação. As pessoas que mantêm o hábito de se preocupar têm uma capacidade excepcional de imaginar o inimaginável.

As pessoas se preocupam por diversas razões. Mas você já percebeu que é sempre por uma razão negativa? Elas não se preocupam com a possibilidade de assinar um contrato, ou de encontrar seu verdadeiro amor. Preocupam-se, sim, com a possibilidade de perder o contrato ou de envelhecer e acabarem solitárias.

A preocupação nada mais é do que um produto de seu imaginação. Ótima notícia, pois quanto maior sua habilidade de usar a imaginação para preocupar-se, mais facilmente ela poderá ser aproveitada para eliminar as preocupações de sua vida." (...)
Fonte: trecho do livro “Mude! Como ajustar seu ponto de vista e tirar o melhor de todas as situações”, de Michael Heppell



Pensamento Livre por Diet MunhozSe é mesmo verdade que os nossos pensamentos são livres, cabe a cada um de nós administrá-los para não acabar aprisionados por eles.

Pessoalmente, tenho a necessidade de parar de pensar
(quantos devaneios...)
e desviar a atenção, simplesmente mudando o foco...

E não. Não é fácil. É treino constante.
Mas funciona.


Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (filipenses 4, 8)



Vigie teus pensamentos... pense... nas flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário