Não são poucas as vezes que nos tornamos vítimas deles.


(...)"Cuidado! Você acaba se tornando especialista nas coisas que te preocupam... Vale a pena?
Infelizmente, isso não quer dizer que você se aperfeiçoa nisso; significa apenas que você se torna um especialista em preocupação. As pessoas que mantêm o hábito de se preocupar têm uma capacidade excepcional de imaginar o inimaginável.Fonte: trecho do livro “Mude! Como ajustar seu ponto de vista e tirar o melhor de todas as situações”, de Michael Heppell
As pessoas se preocupam por diversas razões. Mas você já percebeu que é sempre por uma razão negativa? Elas não se preocupam com a possibilidade de assinar um contrato, ou de encontrar seu verdadeiro amor. Preocupam-se, sim, com a possibilidade de perder o contrato ou de envelhecer e acabarem solitárias.
A preocupação nada mais é do que um produto de seu imaginação. Ótima notícia, pois quanto maior sua habilidade de usar a imaginação para preocupar-se, mais facilmente ela poderá ser aproveitada para eliminar as preocupações de sua vida." (...)

Pessoalmente, tenho a necessidade de parar de pensar
(quantos devaneios...)
e desviar a atenção, simplesmente mudando o foco...
E não. Não é fácil. É treino constante.
Mas funciona.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (filipenses 4, 8)
Vigie teus pensamentos... pense... nas flores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário